Compare o visual do Android Kit Kat com o do novo Android L



O Android L, mostrado pelo Google em sua conferência para desenvolvedores, acompanha, além de melhoramentos de desempenho e funções, uma mudança radical no design do sistema, tanto em aplicativos como em menus dos aparelhos. Trouxemos algumas imagens tiradas pelo site Phone Arena para a comparação dos dois sistemas. Veja se você gosta mais do novo (à esquerda) ou do antigo (à direita) design.

1) Agenda de contatos

Agora a agenda de contatos tem um design mais limpo, embora mostre menos informações direto na lista, o que, aparentemente, tornará necessário abrir cada contato para ver seu número de celular.



A visualização de fotos individuais de cada contato também está diferente.



Você notou que os ícones também mudaram, na parte de baixo? Alguns usuários vão tomar algum tempo para se ajustar, mas dizer "triângulo" "círculo" ou "quadrado" para explicar algo para alguém é um tanto quanto mais fácil do que "a setinha curva para a esquerda", "aquele que parece uma casinha" e "os dois quadradinhos um atrás do outro".

2) Menus

Os menus de opções continuam escuros, mas o seletor "liga/desliga" está menos claro (parece uma pequena barra de volume). Também é notável a diminuicão no número de linhas dividindo os itens entre si e o aumento no tamanho dos ícones.



O design das barras de volume continua muito parecido, embora seja interessante ver o Android voltando a utilizar mais a cor verde.



3) Calendário

O Calendário recebeu mudanças drásticas, mas o mais notável é o fato de que cada evento possui sua própria "bolha" colorida, tornando mais fácil separar diferentes marcações, além de um grande botão "+" para adicionar novas notificações.



4) Gmail
O Gmail ficou com um visual mais simples, mas perdeu as cores e letras nos quadradinhos, o que tornava fácil saber com um rápido olhar, de quem era o e-mail.



Apesar disso, a interface para enviar mensagens (que agora é acessada também por um grande botão de "+") está mais limpa, com menos subdivisões e com uma lista mais clara de endereços para os quais a mensagem será enviada. O desaparecimento do botão "opções" (o trio de quadradinhos), no entanto, é estranho.



5) Google Maps

O Google Maps, ao sugerir várias rotas diferentes para o mesmo destino, agora mostra o mapa aberto, ao invés de fazer com que você clique em cada uma das rotas para descobrir o caminho que deseja usar.



6) Galeria

A galeria de imagens padrão do Android L ganhou um fundo branco, ao invés do preto que existia até o Kit Kat, além de perder o botão de opções. Pra onde ele foi?



Por último, a organização das fotos agora é feita de acordo com o formato de cada imagem, semelhante ao que já é feito com as galerias do Google Plus, tornando cada imagem mais fácil de ser vista em suas proporções originais.



E aí? Achou que o design novo melhora ou piora a utilização do sistema? Comente!
Compare o visual do Android Kit Kat com o do novo Android L Compare o visual do Android Kit Kat com o do novo Android L Reviewed by MultiMidia Info on 14:54:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.