4 dicas da ciência para seu namoro durar mais

Levar um pé na bunda dói. E pode matar. Pra você não correr esse risco (ou pelo menos deixá-lo mais distante), o CIÊNCIA MALUCA separou quatro estudos que ensinam o caminho para fazer seu namoro durar por mais tempo.

NÃO EMAGREÇA

Vale lembrar: casais felizes engordam juntos. Pesquisadores americanos entrevistaram 21 casais. E quando só uma parte do casal decidia levar uma vida mais saudável, perder uns quilinhos, o relacionamento desandava. É que aí o parceiro começava a ficar mais inseguro e a qualidade da comunicação entre os dois piorava. Mas quando os dois emagreciam juntos não havia problema algum.

DURMA BEM

É difícil aguentar o mau humor dos insones. Eles ficam mais egoístas, sem paciência. Não agradecem pelos gestos e favores do parceiro. É o que diz uma pesquisa da Universidade da Califórnia feita com 60 casais. Eles tiveram de listar cinco atitudes legais do parceiro durante alguns dias. Os insones tinham mais dificuldades, uma vez que não conseguiam enxergar e valorizar as gentilezas do outro.

IGNORE AS COMÉDIAS ROMÂNTICAS

Mais de 300 pessoas preencheram questionários propostos por cientistas do Albion College sobre relacionamento e quanto acreditavam em casais de filmes, comédias românticas, Friends e novelas. Quem levava esse mundo de ficção muito a sério tendia a se importar menos com o próprio namoro. E pensava com mais frequência em voltar para a vida de solteiro.

DISCUTA

Não finja que está tudo bem só para evitar discussões. Um casal da Nova Zelândia topou o desafio de pesquisadores da Universidade de Auckland. Sem que a mulher soubesse, o marido passou a concordar com absolutamente tudo que ela pedisse, até com as reclamações. Só aguentou por 12 dias. A qualidade de vida dele caiu de 7 para 3. Ao invés de paz, ele encontrou a mulher cada vez mais crítica e chata.

Crédito da foto: flickr.com/cuentosdeunaimbecila
4 dicas da ciência para seu namoro durar mais 4 dicas da ciência para seu namoro durar mais Reviewed by MultiMidia Info on 23:22:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.